segunda-feira, 28 de outubro de 2013

LEITURA DIGITAL É INDIVIDUAL OU PARTILHADA?


Quer se tratem de livros ou jornais em formato digital, a leitura em suportes electrónicos continua a ser uma prática individualizada, tal como acontece com a leitura em papel. Esta é uma das conclusões de um inquérito feito em 16 países, para um estudo sobre os livros e a leitura encomendado pela Fundação Calouste Gulbenkian e cujas conclusões são apresentadas hoje na sede da fundação, em Lisboa.

Mesmo numa altura em que o Facebook e demais redes sociais fazem parte do quotidiano de milhões de utilizadores da Internet, incluindo em Portugal, os aspectos mais valorizados pelos leitores de produtos digitais estão relacionados com a possibilidade de obter informação adicional e não de comentar ou partilhar informação.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

FESTIVAL AmadoraBD COMEÇA JOJE


24º Festival Internacional de Banda Desenhada 2013 

Câmara Municipal da Amadora Cenários

25 out 10 nov — Fórum Luís de Camões


Festival pela Cidade – Casa Roque Gameiro, Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem, Galeria Municipal, Recreios da Amadora.
Inauguração (Núcleo Central): Fórum Luís de Camões: 25 out às 21:30 — Desenho © 2013 Ricardo Cabral


Ver programa completo AQUI

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

BIBLIOTECA MUNICIPAL LEVA A "BRUXINHA LUNA" ÀS BIBLIOTECAS ESCOLARES NO DIA DO HALLOWEEN

A Biblioteca Municipal de Fafe, no âmbito das suas competências  de dinamização do Livro e da Leitura,  vai levar no dia 31 de outubro (Dia das Bruxas), o conto infantil "Bruxinha Luna e a palavra mágica", às bibliotecas escolares de S. Jorge, Quinchães, Revelhe e Serafão.

A obra é da autoria de Alice Cardoso e tem ilustrações de Luís Valente, sendo destinada a crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico.

Luna é uma menina muito especial. Na escola de magia ela aprende coisas inacreditáveis. Com a sua varinha mágica e com a ajuda de alguns objetos irrequietos, Luna vai embarcar em brincadeiras deveras originais…


DIA D


TRIBUTO A CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE EM FAFE


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

SÍLVIA CANECO DISTINGUIDA COM O PRÉMIO DE JORNALISMO LITERÁRIO

A jornalista Sílvia Caneco, do jornal i, é a vencedora da primeira edição do Prémio de Jornalismo Literário Teixeira de Pascoaes-Vicente Risco, anunciou hoje fonte da Câmara de Amarante.


De acordo com a fonte, o júri atribuiu o prémio depois de avaliado um conjunto de reportagens, entre as quais "Presos duas vezes. A vida no hospital-prisão" e "Chamou nomes à irmã, mas livrou-se de pena porque teve resposta à altura", ambas publicadas em 2012.


Este prémio é atribuído em parceria pela Câmara Municipal de Amarante e pela Fundação Vicente Risco, com sede em Ourense, na Galiza, Espanha.