Esta atividade, "Zumba Com Livros", teve a colaboração dos professores Simão Cunha e Jennifer Correia do Estúdio 9, localizado em Felgueiras, a quem, desde já, a equipa da Biblioteca agradece.
quarta-feira, 22 de junho de 2016
"ZUMBA COM LIVROS" NA BIBLIOTECA MUNICIPAL
A Biblioteca Municipal iniciou ontem o programa "Biblioférias".
sexta-feira, 17 de junho de 2016
BIBLIOFÉRIAS
Férias de Verão são na Biblioteca de Fafe!
Participa com os teus amigos nas inúmeras atividades que temos para ti de 21 de junho a 04 de agosto.
quinta-feira, 16 de junho de 2016
quinta-feira, 5 de maio de 2016
ARTISTA BELMIRA GUIMARÃES EXPÕE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE FAFE

A artista plástica Belmira Guimarães vai expor um conjunto de obras da sua autoria, na Biblioteca Municipal de Fafe, entre os dias 6 e 21 de Maio, numa iniciativa que conta com o apoio do Núcleo de Artes e Letras de Fafe.
A inauguração está prevista para as 21h30 de sexta-feira.
Belmira Guimarães é uma das fundadoras do Núcleo de Artes e Letras de Fafe (1990) e associada nos últimos 25 anos, tendo já desempenhado cargos directivos.
A pintora, nascida em Lamego em 16 de Março de 1937, casou em 1960 com o fotógrafo Victor Guimarães (“Foto Victor”, recentemente falecido) e veio viver para Fafe.
A sua verdadeira paixão, no que respeita às artes, foi sempre a pintura e desenho. Assim, quando aconteceu a 1ª Mostra de Artes Plásticas de Fafe (1986), organizada pela Câmara Municipal, não hesitou e inscreveu-se, cheia de entusiasmo. A partir daí não mais parou de expor. Fez algumas exposições no estrangeiro e imensas em Portugal.
Expôs ao longo de três décadas em Lisboa, Porto, Lamego, Fafe, Guimarães, Póvoa de Varzim, Felgueiras, Barcelona e Montgenon, entre outras localidades.
Recebeu várias Menções Honrosas e prémios de arte: 1º Prémio EDP e Microfone de Ouro da Rádio Clube de Fafe.
A mostra vai manter-se patente até 21 de Maio, no horário de funcionamento da Biblioteca.
quinta-feira, 21 de abril de 2016
DIA MUNDIAL DO LIVRO - 23 DE ABRIL
O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril.
Esta data foi escolhida com base na lenda de S. Jorge e o Dragão, adaptada para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de S. Jorge (Sant Jordi) e recebem, em troca, um livro, testemunho das aventuras do heroico cavaleiro.
Em simultâneo, é prestada homenagem à obra de grandes escritores, como Shakespeare e Cervantes, falecidos em 1616, exatamente em abril.
Também a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, em 2016, presta homenagem a alguns autores portugueses, cujos centenários de nascimento ou morte se assinalam: Bocage (as comemorações dos 250 anos do nascimento decorrem de setembro 2015 a setembro de 2016); Mário de Sá Carneiro (1890-1916 – centenário da morte); Mário Dionísio (1916-1993) e Vergílio Ferreira (1916-1996), autores de que se assinala o centenário do nascimento.
Ainda para assinalar este dia, a DGLAB apresenta, no edifício da Torre do Tombo, a exposição «Livros de muitas cores», com uma mostra de documentação antiga e moderna que pretende chamar a atenção para o papel do Livro nas suas muitas vertentes.
quarta-feira, 6 de abril de 2016
quinta-feira, 31 de março de 2016
Subscrever:
Mensagens (Atom)





