quinta-feira, 19 de maio de 2011

Prémio de consagração de carreira da SPA para Luís Filipe Costa


O Prémio de Consagração de Carreira atribuído anualmente, no dia 22 de Maio, Dia do Autor Português e aniversário da fundação da SPA, será este ano entregue a Luís Filipe Costa, realizador de televisão e cinema, autor de programas de rádio, romancista e guionista.

Aos 75 anos, Luís Filipe Costa, que deu voz aos históricos comunicados da madrugada de 25 de Abril de 1974, vê reconhecido, por decisão unânime da Direcção da SPA, um percurso de décadas ao serviço da cultura, da informação e da cidadania em Portugal.



Recentemente agraciado com a Ordem da Liberdade pelo Presidente da República, Luís Filipe Costa recebe deste modo o aplauso dos seus pares por uma vida marcada pela criatividade, pela exigência ética e pela luta em defesa dos direitos dos autores portugueses. Esta distinção, bem como as medalhas de honra e os prémios Pró-Autor  da SPA, serão entregues em cerimónia a realizar no próximo dia 20 de Maio, que antecipa em dois dias a comemoração, pelo facto de a data do aniversário da cooperativa coincidir com um domingo.