terça-feira, 10 de janeiro de 2012

EM DESTAQUE...


Localização na BMF: 82-31 NOR
 Sinopse

Wyatt Hillyer, de dezassete anos, fica órfão no espaço de algumas horas, quando os pais, após se envolverem os dois com a mesma vizinha irresistível, uma telefonista e aspirante a actriz, saltam de duas pontes diferentes. Os suicídios levam Wyatt a ter que se mudar para Middle Economy, para viver com os tios e a arrebatadora prima Tilda.
A chegada do estudante alemão Hans Mohring, apenas com uma mochila às costas, vem desencadear uma série de emoções perturbadoras relacionadas com as perfídias de guerra. Acontecimentos históricos verídicos - incluindo o ataque de um U-boat alemão ao ferry Caribou que fazia o percurso Nova Escócia-Terra Nova, no qual a tia Constance Hillyer poderia ou não estar - dão um intenso poder narrativo à intrincada história de Norman.
O relato que Wyatt faz dos acontecimentos espantosos que ele próprio viveu, e que acabam por transformá-lo no pai de uma filha adorada, surge vinte e um anos depois.
É uma confissão que descreve com profundidade os mistérios do carácter humano em tempo de guerra, direccionada, com desespero e esperança, a apenas uma pessoa: a filha.
Um romance absolutamente comovedor. Howard Norman no seu melhor.


HOWARD NORMAN


Dois dos romances de Howard Norman, The Northern Lights (1987) e The Bird Artist (1994), foram nomeados para o National Book Award.
Os seus livros foram traduzidos para doze línguas.
Norman recebeu um Lannan Award em ficção e dá aulas na University of Maryland.
Nascido em Toledo, Ohio, cedo mudou para o Canadá, onde ganhou notoriedade como escritor.









Fonte: Wook