terça-feira, 26 de junho de 2012

“Tomé” – livro para a infância de Sónia Silva apresentado quinta-feira na Biblioteca Municipal de Fafe



“Tomé” é a designação do livro para a infância da autoria de Sónia Micaela Noval Silva que é apresentado esta quinta-feira, 28 de junho, no auditório da Biblioteca Municipal de Fafe, pelas 21h30.
A apresentação da obra está a cargo de Emília Almeida que, no prefácio, refere que, “com recurso a uma linguagem textual leve, mas apelativa, mobilizadora de sentimentos, sentidos e emoções, a autora do conto intitulado “Tomé”, Sónia Silva, dá-nos a possibilidade, através da leitura do seu texto, de abrirmos o nosso entendimento à infinita torrente de sensações e múltiplas dimensões da componente psicológica da vida interior de uma criança”.
Emília Almeida considera o livro de estreia de Sónia Silva “autêntico hino de amor, modelo de confiança, singelo exemplo de respeito, e genuíno testemunho de carinho e simbólico ato de celebração condigna da dignidade que deve enformar o coração de cada homem e mulher de boa vontade”.
A autora nasceu a 17 de Outubro de 1975 em Azurém, Guimarães.
Concluiu a licenciatura em professores do ensino básico 2º ciclo na variante Português/Inglês, pelo Instituto Superior de Ciências Educativas, em 1999 e a pós graduação em Supervisão Pedagógica de Línguas Estrangeiras em 2010, pela Universidade do Minho.
Neste momento é professora do 1º ciclo no Agrupamento de Escolas Professor Carlos Teixeira.
Este é o seu primeiro conto infantil.