sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CINECLUBE DE FAFE PROMOVE VIII JORNADAS DO CINEMA E AUDIOVISUAL DURANTE UMA SEMANA


O Cineclube de Fafe vai promover, de 25 de Novembro a 1 de Dezembro, as VIII Jornadas de Cinema e Audiovisual de Fafe, que integra também a terceira edição do Fafe Film Fest (FFF). A iniciativa tem a parceria do município de Fafe.

O programa, à margem da vertente competitiva do Fafe Film Fest, incidirá especialmente na evocação dos 50 anos da Guerra Colonial, que deflagrou em Angola (1961), Guiné (1963) e por último em Moçambique (1964). A guerra em África está a ser evocada em Fafe, desde Abril e até idêntico mês do ano que vem, com um conjunto de iniciativas englobando o município, o Núcleo de Artes e Letras de Fafe e associações de ex-combatentes.

Ao longo de toda a próxima semana, serão exibidos alguns filmes que versarão temáticas sobre a guerra em geral e em especial a Guerra Colonial. As sessões terão lugar na Sala Manoel de Oliveira, nas noites dos dias 25 a 29 de Novembro de 2013, com início às 21h30, e entrada gratuita.


PROGRAMA

Dia 25 – Non' ou A Vã Glória de Mandar, de Manoel de Oliveira

Dia 26 - Cartas de Angola, de Dulce Fernandes

Dia 27 - Quem vai à Guerra, de Marta Pessoa

Dia 28 – Ninguém Nasce Soldado, de Yo Willens | Filme/debate com José Manuel Lages, Director científico  do Museu da Guerra Colonial

Dia 29 - Nascido a 4 de Julho, de Oliver Stone