sexta-feira, 14 de março de 2014

V JORNADAS LITERÁRIAS DE FAFE DE 17 A 21 DE MARÇO





Mais de 80 eventos e acções celebram a literatura e a liberdade.
As V Jornadas Literárias de Fafe vão decorrer na próxima semana, entre os dias 17 e 21 de Março, sob o mote “As palavras dizem liberdade”.

Em apenas uma semana vão realizar-se, em diferentes palcos da cidade, das escolas à Biblioteca e Teatro-Cinema, mais de 80 actividades para celebrar a literatura e a cultura em geral, bem como a liberdade, nos 40 anos do 25 de Abril.
A organização é da Câmara Municipal de Fafe, em parceria com as escolas do concelho (todos os agrupamentos de escolas EB2,3, Secundária de Fafe, Colégio de Fornelos, Escola Profissional de Fafe e Instituto de Estudos Superiores) e outras entidades culturais da cidade, como o Núcleo de Artes e Letras de Fafe, o Cineclube, a editora Labirinto, a Academia de Música José Atalaya, a Escola Bailado de Fafe e o projecto “Fafe Cidade das Artes”.
Este ano, as Jornadas Literárias decorrem essencialmente em ambiente literário.
O ponto alto das Jornadas é a presença dos escritores Júlio Magalhães e Rita Ferro que, pela primeira vez, se deslocam a Fafe.
Durante a semana de realização das Jornadas, estará disponível na Biblioteca Municipal uma feira do livro em saldo.
Junta-se o programa aberto à comunidade, sobretudo as noites, com actividades na Biblioteca Municipal, Sala Manoel de Oliveira e Teatro-Cinema.

Todos estão convidados a aparecer, à maior manifestação cultural da cidade!

Actividades com entrada livre (excepto a do dia 21 de Março, com sujeição ao levantamento de ingresso no Posto de Turismo)!