quarta-feira, 8 de outubro de 2014

EXPOSIÇÃO DE PINTURA DE JOÃO AMARAL ABRE ESTE SÁBADO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL



    Abre ao público na Biblioteca Municipal de Fafe, na tarde deste sábado, 11 de Outubro, pelas 15h30, uma exposição de pintura do artista João Amaral, a qual se vai manter patente até ao último dia do mês, no horário de funcionamento daquele espaço cultural.
    João Amaral nasceu em Matosinhos a 15 de Dezembro de 1955.
  Desde muito novo revelou um grande entusiasmo e interesse pela atividade artística, nomeadamente pelo desenho, pelo que, ao longo do seu percurso de vida, foi realizando alguns trabalhos como autodidacta.
    Em Outubro de 2009, quando a sua atividade profissional lhe permitiu dedicar mais tempo à atividade artística, passou a frequentar ateliês de pintura, onde tem vindo a adquirir conhecimentos fundamentais que têm contribuído para desenvolver as suas qualidades nas técnicas do desenho a grafite, carvão, pastel, e da pintura a aguarela, a óleo e em acrílico, assim como na área da cerâmica.
    Nos últimos três anos participou em cerca de uma dezena de exposições coletivas em galerias do Porto, Matosinhos, Senhora da Hora, Custóias, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
    Expôs individualmente na Galeria Sílvia Soares – V. N. de Gaia (Março de 2011), Espaço Sukia – Porto (Janeiro de 2012), Posto de Turismo da Póvoa de Varzim (Janeiro a Março de 2014) e IPO – Porto, no âmbito do seu 40.º Aniversário (Abril a Junho de 2014).