quinta-feira, 5 de março de 2015

DOMINGOS LEMOS APRESENTA ESTE SÁBADO “PIATNITSA” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE FAFE




Piatnitsa – Quem sou… Eu sou o que sou é o título do romance que o fafense Domingos Melo de Lemos apresenta este sábado, 7 de Março, na Biblioteca Municipal de Fafe, a partir das 16h00.
Ao longo de 262 páginas, este autor que publica a sua obra de estreia na sua terra natal tece a trama da sua ficção em torno de Piatnitsa, um adolescente ingénuo, na descoberta da sua sexualidade.
Segundo o autor, na contracapa, o livro “é uma história cheia de humor, erotismo e drama, para proporcionar momentos de boa disposição, não deixando por isso de abordar a pedofilia, os contraceptivos, a partilha e aptidão sexual”, com respeito pelas diferenças.
O autor nasceu em 1965, na freguesia de Silvares S. Clemente, viveu lá até aos dois anos de idade, depois, seus pais mudaram-se para a freguesia vizinha de Silvares S. Martinho, ambas pertencentes ao concelho de Fafe, aonde viveu toda a sua infância e juventude.
Após ter terminado a quarta classe, ajudou os pais na agricultura, até obter o primeiro emprego aos dezasseis anos, na área de vendas.
Aos dezassete, voltou a estudar de noite como trabalhador estudante e completou o nono ano de escolaridade e abandonou os estudos novamente, porque o trabalho não permitiu que continuasse.
Por conta própria, esteve ligado a Restaurantes, Bares, Discotecas, Eventos e Espectáculos, Ourivesarias, Imobiliárias, Escolas de Medicinas Alternativas, para além de desenvolver, produtos Fitoterapêuticos, máquinas de Saúde e máquinas Ecológicas.
Como todas estas atividades exigiam um certo conhecimento, dedicou parte do seu tempo à pesquisa como autodidacta. Mais tarde estudou gestão e economia e obteve o Doutoramento “Ph.D.” através da Cambridge International University “Master of Business Administration, MBA”.
Com base nos seus estudos nos próprios países, domina três línguas: o português, como língua materna, o inglês e russo, como segundas línguas.