segunda-feira, 30 de março de 2015

LIVROS INFANTIS PORTUGUESES PREMIADOS EM BOLONHA

Ilustração de Bernardo P. Carvalho para 'Lá Fora'
"Lá Fora" e "Hoje Sinto-me"... em destaque na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha que decorre entre hoje e sexta-feira.

"Muitas vezes andamos tão distraídos ou apressados que nem nos apercebemos dos andorinhões que passam a gritar nos céus ou dos morcegos a esvoaçar a redor de um candeeiro ao lusco-fusco..." Não reparamos nas minhocas no jardim, nas abelhas a cirandar à nossa volta, nos sapos que coaxam no lago, nas flores que despontam nos canteiros da janela. "O que podemos aprender lá fora não tem limites", dizem as biólogas Maria Ana Peixe Dias e Inês Teixeira do Rosário. E foi por isso que decidiram fazer um "guia para descobrir a natureza", com dicas e sugestões para ficarmos mais despertos para a natureza que nos rodeia.
Com fabulosas ilustrações de Bernardo P. Carvalho e editado no ano passado pela Planeta Tangerina, Lá Fora foi agora premiado na Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, em Itália, que hoje arranca, na categoria de Primeira Obra. Um prémio que deixou as autoras bastante surpreendidas. "Se calhar começa a haver uma mudança, as pessoas estão cada vez mais interessadas na natureza", admite Maria Ana.